Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RODOVIAS FEDERAIS

Feriado sem mortes, mas 1,6 mil são autuados por excesso de velocidade

PRF deu início a Operação Semana Santa na última quinta-feira

21 ABR 19 - 17h:44TAINÁ JARA

Não houve mortes nas estradas federais de Mato Grosso do Sul durante o feriado prolongado. No entanto, 1.655 condutores foram autuados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde a 00h da última quinta-feira, por excesso de velocidade. O número representa quase 70% de todas os casos registrados em fiscalizações no decorrer destes dias.  

Além de dirigir em alta velocidade, 106 motoristas foram punidos por passagens indevidas, 56 passageiros foram flagrados sem cinto de segurança, assim como dez condutores. Vinte e uma crianças foram surpreendidas sem dispositivos de segurança.

Também foram realizados, 2.108 testes de alcoolemia, sendo que em 11 foi detectada embriaguez por constatação, em sete casos os condutores se recusaram a realizar o texto e quatro foram presos por terem bebido demais e dirigido.

Foram registrados apenas 11 acidentes nas rodovias federais do estado, sendo dois graves. Dezoito pessoas ficaram feridas e mortes não foram registradas. Conforme a PRF, foram fiscalizados 2.952 veículos e 3.566 pessoas.

No ano passado, durante a Semana Santa, a PRF registrou no estado 2.061 de flagrantes de excesso de velocidade, 106 infrações de ultrapassagens indevidas, sendo dessas, 103 praticadas em faixa dupla contínua.

O não uso do cinto de segurança foi responsável por 91 infrações, sendo 60 pelos passageiros do banco traseiro e 18 por crianças não estarem na cadeirinha ou assento de elevação. Nos quatro dias do feriado, foram notificados 12 acidentes, sendo 5 graves. 9 pessoas ficaram feridas e 1 pessoa morreu. Foram realizados 1.663 testes de etilômetro, 35 pessoas autuadas e 4 pessoas presas por embriaguez ao volante.


 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bueiro a céu aberto deixa morador indignado “parece novela"
PATRULHA DA CIDADE

Bueiro aberto deixa morador indignado “parece novela"

Mesmo sem simulador, <br>custo da CNH não deve cair
TRÂNSITO

Mesmo sem simulador,
custo da CNH não deve cair

Polícia Federal deve investigar <br>origem de arsenal
GRUPO DE EXTERMÍNIO

Polícia Federal deve investigar
origem de arsenal

Bolsonaro exonera Marcos Derzi da Sudeco
POLÍTICA

Bolsonaro exonera Marcos Derzi da Sudeco

Mais Lidas