Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Feriado prolongado será chuvoso <br>em todo Mato Grosso do Sul

Há chances de fortes ventos e até chuva de granizo
14/11/2018 17:08 - LEANDRO ABREU


 

Com previsão de tempestades em vários pontos de Mato Grosso do Sul, uma área de instabilidade deve provocar queda nas temperaturas em algumas regiões do Estado durante o feriado prolongado de proclamação da República. Em Campo Grande, assim como na área leste e norte, há chance de fortes ventos com muita chuva e até possibilidade de queda de granizo.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Capital, nesta quinta-feira (15), deve chover o dia todo e as temperaturas caem da casa dos 30ºC. Os termômetros devem variar entre 22ºC e 28ºC.

Um alerta do instituto avisa sobre altos registros de chuva, que podem chegar a 100 milímetros no dia e ventos de até 100 km/h. Além da queda de granizo, há chance também de corte de energia, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O aviso de tempestade abrange o período de 24 horas entre a tarde desta quarta-feira (14) e o fim da manhã de amanhã.

Em Corumbá, oeste do Estado, mesmo com a presença da área de instabilidade atuando sobre a região, as temperaturas continuam altas, característico do município. Entre amanhã e domingo o céu fica predominantemente nublado com pancadas de chuva, principalmente quinta e domingo. As temperaturas variam entre 24ºC como mínima e 30°C como máxima.

Já na região leste, em Três Lagoas, as altas temperaturas se mantém na casa dos 32ºC durante todo o feriado prolongado e o fim de semana. O calor fica mesmo com o tempo nublado e com chuva nos próximos quatro dias.

A mesma situação ocorre no norte do Estado, em Coxim, onde a máxima chega a 34ºC no domingo (18). A região também tem previsão de chuva durante o feriadão.

Na região sul, onde a área de instabilidade passou nos últimos dias provocando temporais, o clima fica ameno. A previsão é de tempo nublado e com chuva nos próximos quatro dias com temperaturas alternando entre 22ºC e 30ºC.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!