TEMPO

Feriado é de calor e baixa umidade<br> do ar em Mato Grosso do Sul

Clima pode ficar parcialmente nublado, mas calor predomina
20/06/2019 07:16 - BRUNA AQUINO


 

Nesta quinta-feira (20), o dia começa parcialmente nublado nas faixas oeste e centro sul, por conta de uma frente fria que se aproxima do estado. Mas, logo o tempo passará para claro com o enfraquecimento desse fênomeno. Nas demais áreas do estado ocorrem índices de baixa umidade do ar à tarde. A temperatura mínima é de 16°C e máxima pode chegar a 33°C.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na sexta-feira, o sol aparece entre poucas nuvens e os índices de umidade continuam baixos. No sábado e no domingo as temperaturas se elevam rapidamente, depois de um amanhecer relativamente frio. O sol aparece entre poucas nuvens e a umidade continua baixa.

Em Campo Grande, o tempo será parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade do ar à tarde. Temperatura máxima é de 29°C.

Os índices baixos de umidade do ar registrados promovem ressecamento das mucosas e das folhas da vegetação. Portanto, deve se prevenir dos problemas relacionados à respiração; evitando esporte ao ar livre no horário de máxima insolação. Além disso, os focos de queimada estão provocando fumaça e incêndio.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".