SORTUDO

Fazendeiro resgata filhote de jaguatirica que perdeu-se da mãe

Sem se proteger, pequeno animal morreria se não fosse encontrado
02/09/2017 15:29 - RENAN NUCCI


 

Pecuarista morador na zona rural de Juti, resgatou ontem (2), em sua propriedade, um filhote de jaguatirica que estava sozinho. Por razões desconhecidas, o pequeno animal perdeu-se da mãe e corria risco de morte, já que não tinha condições de se proteger.

O fazendeiro o alimentou e o hidratou e em seguida acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA). O filhote sortudo foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) na Fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, onde receberá atendimento até que possa ser reintroduzido na natureza.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".