Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME AMBIENTAL

Fazendeiro é autuado por derrubar árvores nativas em MS

Homem terá que pagar multa de R$ 2 mil
28/07/2019 07:44 - BRUNA AQUINO


 

Um fazendeiro, de 66 anos, foi autuado e multado em R$ 2 mil por derrubar, sem autorização ambiental, árvores de espécie nativa para a exploração de madeira, em um rancho em Três Lagoas. 

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental (PMA), policiais de Três Lagoas realizavam fiscalização no rio Sucuriú e ontem (26), localizaram na propriedade diversas árvores derrubadas, para exploração da madeira, sem autorização ambiental. Também foi verificada a queima de resíduos de vegetação no local.

As atividades foram paralisadas no mesmo instante e fazendeiro que mora em Três Lagoas, foi autuado e multado. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!