Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LARGADA FOI EM CAMPO GRANDE

Fazendeiro de MS impede passagem e etapa do Rally dos Sertões é interrompida

Ele tinha dado autorização, mas mudou de ideia neste domingo
25/08/2019 16:29 - GLAUCEA VACCARI


 

A primeira etapa do Rally dos Sertões 2019, que compreende o trecho entre Campo Grande e Costa Rica, foi interrompida hoje (25), após um fazendeiro sul-mato-grossense, que havia dados autorização para passagem da prova, mudar de ideia e impedir que os competidores entrassem em sua propriedade. A organização do evento não divulga o percurso por questões de segurança.

A largada oficial da 27ª edição do Rally dos Sertões ocorreu na manhã deste domingo, na Feira Central, em Campo Grande. Após deixar a Capital, os pilotos e navegadores percorrem 487 quilômetros até Costa Rica, na região norte do Estado, primeiro destino da prova.

Com a recusa do proprietário rural em dar passagem para os competidores, a prova foi interrompida para carros e UTVS, enquanto motos e quadriciclos não tiveram alterações no trajeto.

Organização não detalhou os motivos alegados pelo fazendeiro para impedir a passagem, que já tinha sido autorizada anteriormente.

Nesta segunda-feira (26), ss competidores deixam Mato Grosso do Sul, na segunda etapa do Sertões 2019, e só param após 639 quilômetros, em Barra do Garças (MT). 

A edição de 2019 do maior rally das Américas teve larga em Campo Grand e percorre 4.887,59 quilômetros - dos quais 2.832 quilômetros de especiais cronometradas - até Aquiraz, no Ceará. Serão nove cidades anfitriãs e seis estados. 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.