Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NATUREZA EM MS

Família recebe visitas de tamanduás em casa; veja vídeo

Animal se sente à vontade na casa da família aquidauanense
01/01/2016 17:04 - O PANTANEIRO


 

Ver animais próximo a lagos, lagoa, e mata é comum em Aquidauana (MS) - distante 125 km da Capital -. Mas daí ver na porta da sua casa um animal que não é seu de estimação, pode ser um tanto quanto engraçado e ao mesmo tempo preocupante.
 
Imagine você acordar com seu cachorro latindo sem parar, insistentemente. Isso aconteceu com um casal aquidauanense, logo às 6h. O casal foi acordado e o homem ao abrir a porta para averiguar o motivo do latido de seu cachorro, deparou-se com um Tamanduá Bandeira.
 
O animal circulou tranquilamente pelo jardim e varanda da frente e depois foi retirado pelo dono da residência com ajuda de um conhecido. “Assim que me deparei com o tamanduá liguei para a ambiental, mas eles disseram que não tinha como vir, pelo fato de estarem com apenas uma viatura, e que a mesma estava no trecho”, explicou o proprietário da residência.
 
A proprietária da casa disse ainda que alguns meses antes receberam visita também do tamanduá mirim. Em vídeo registrado pela família percebemos que o animal sentiu-se bem à vontade e comeu os cupins da árvore.
 
Inusitado e engraçado, porque os amigos já começaram a imaginar onça e jacaré circulando pela casa, porém preocupante pelo fato de saber que esses animais estão com seu habitat natural ameaçado.
 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!