NATUREZA EM MS

Família recebe visitas de tamanduás em casa; veja vídeo

Animal se sente à vontade na casa da família aquidauanense
01/01/2016 17:04 - O PANTANEIRO


 

Ver animais próximo a lagos, lagoa, e mata é comum em Aquidauana (MS) - distante 125 km da Capital -. Mas daí ver na porta da sua casa um animal que não é seu de estimação, pode ser um tanto quanto engraçado e ao mesmo tempo preocupante.
 
Imagine você acordar com seu cachorro latindo sem parar, insistentemente. Isso aconteceu com um casal aquidauanense, logo às 6h. O casal foi acordado e o homem ao abrir a porta para averiguar o motivo do latido de seu cachorro, deparou-se com um Tamanduá Bandeira.
 
O animal circulou tranquilamente pelo jardim e varanda da frente e depois foi retirado pelo dono da residência com ajuda de um conhecido. “Assim que me deparei com o tamanduá liguei para a ambiental, mas eles disseram que não tinha como vir, pelo fato de estarem com apenas uma viatura, e que a mesma estava no trecho”, explicou o proprietário da residência.
 
A proprietária da casa disse ainda que alguns meses antes receberam visita também do tamanduá mirim. Em vídeo registrado pela família percebemos que o animal sentiu-se bem à vontade e comeu os cupins da árvore.
 
Inusitado e engraçado, porque os amigos já começaram a imaginar onça e jacaré circulando pela casa, porém preocupante pelo fato de saber que esses animais estão com seu habitat natural ameaçado.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".