Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 16 de janeiro de 2019

TECNOLOGIA

Facebook e Instagram ficam fora do ar e apresentam problemas no Brasil

20 NOV 2018Por DA REDAÇÃO10h:50

O Facebook apresentou uma instabilidade na manhã desta terça-feira (20) para alguns usuários.

Segundo relatos, ao entrar na rede social a pessoa recebia uma mensagem da empresa dizendo que “o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória”, mas que a situação deve ser normalizada em alguns minutos.

Outros internautas apontaram ainda quedas no aplicativo de fotos e vídeos Instagram.

Pelo Twitter, muitos usuários repercutiram as quedas das redes sociais. 

O site Down Detector, que monitora as atividades de sites e redes sociais, reporta um pico de queixas de usuários sobre o serviço da rede social estar fora do ar.

Na sessão de comentários, há relatos de internautas que indicam que o Facebook está fora do ar no Japão, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Austria e Holanda - uma lista que cresce a cada minuto. A maioria dos comentários diz que a rede social exibe uma mensagem de "Serviço Indisponível" ao tentar acessá-la. No Twitter, há também brasileiros questionando a estabilidade da rede social tanto no navegador quanto no aplicativo. 

Na semana passada, no dia 12 de novembro, o Facebook também ficou fora do ar. Na ocasião, em comunicado enviado ao site 'IDG Now!', um porta-voz da empresa informou que a instabilidade se deu após um teste de rotina. 

Até o fechamento desta matéria, a companhia não publicou nenhum comunicado oficial sobre a operação ou manutenção do serviço.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também