JULGAMENTO

Ex-vereador vai a júri popular acusado pelo assassinato do irmão

Hélio Locks teria matado o irmão a tiros; crime aconteceu em julho de 2007
18/08/2015 17:45 - GABRIEL MAYMONE


O ex-vereador de Terenos (MS), Hélio Locks, vai a júri popular, nesta quarta-feira (19), acusado pelo assassinato do irmão, Sérgio Locks, em julho de 2007.

O crime aconteceu na Fazenda Santa Rosa, localizada na zona rural do município, quando o então vereador teria matado Sérgio Locks com disparos de rifle, calibre 22. A vítima morava em Blumenau (SC) e estava a passeio em MS.

Consta no processo que o ex-vereador teria levado o irmão para caçar em uma mata e esperou a vítima subir em uma árvore para efetuar os disparos.

A sessão do Tribunal do Júri será presidida pelo juiz Marco Antonio Montagnana Morais.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".