Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO IMPACTO

Exército vai fiscalizar 27 entidades <br> e clubes de tiro em Mato Grosso do Sul

Objetivo das ações é dar orientações técnicas aos usuários das unidades
08/08/2017 09:00 - MARESSA MENDONÇA


 

Operação comandada pelo Exército vai fiscalizar 27 entidades de tiro em Mato Grosso do Sul. As ações tiveram início no dia 17 de julho e ocorrem simultaneamente em todo País.

Conforme as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Exército, na última semana de julho os militares foram até o Clube de Tiro de Campo Grande, onde deram orientações técnicas aos filiados.

Dentre os assuntos abordados estão o aumento dos pedidos de concessão de Certificados de Registro (CR) para colecionadores, atiradores e caçadores e mudanças na legislação relacionadas à prática de tiro.

Além da vistoria das unidades, a operação tem como objetivo a troca de experiências com os usuários do clube.

IMPACTO

A Operação Impacto é realizada por militares ligados ao Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) e coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) de Brasília-DF.

O SisFPC da 9ª Região Militar (SFPC/9), da qual Mato Grosso do Sul faz parte, conta com 18 Organizações Militares.

 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?