Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Evento oferecerá renegociação de dívidas e cursos gratuitos

Quarta edição do Agir Regional será realizada neste sábado
13/09/2019 10:43 - GLAUCEA VACCARI


Quarta edição do evento Agir Regional será realizada neste sábado (14) em Campo Grande e oferecerá renegociação de dívidas, cursos, atendimentos de saúde, vacinação de animais e outros serviços gratuitos a população, na na Escola Municipal Professor José de Souza “Zezão”, na Região Urbana do Lagoa. 

O Agir (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) é promovido pelo Procon municipal, em parceria com a FM UCDB e com a Associação de Capacidade de Economia Solidária do Povo (Aciesp) e trata-se de um mutirão de atendimento presencial.

Segundo o subsecretário Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio, o consumidor poderá resolver pendências financeiras com melhores condições de negociação com as empresas participantes, entre elas as concessionárias de água e luz.

Cursos gratuitos serão oferecidos para pessoas com idade a partir de 13 anos, todos com certificado de participação, sendo ministrados por professores e alunos de cursos de extensão da UCDB e pela Organização Não-Governamental Aciesp.

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses também estará no local, onde será realizada a vacinação e doação de cães e gatos.

Para as crianças, haverá concurso de cantores mirins, com premiação de um iPhone 8 para o primeiro lugar, X-Box completo para o segundo lugar, e uma caixa de som JBL para terceiro colocado. Crianças também participam com gincanas, atividades recreativas,com distribuição de picolés e algodão doce.

Os cantores Kauan Araújo e Matheus Martins,e as cantoras Dilla Alves e Andreia Rios são as atrações musicais. Haverá também dança de rua e capoeira durante o evento, os Bombeiros com o Projeto Cão Amigo Cão Herói, estarão novamente levando alegria ao AGIR.

 Serviço:

Local: Escola Municipal Professor José de Souza “Zezão”
Endereço: Rua Das Camélias, s/n, Bairro Oliveira II
Data: 14 de setembro (sábado)
Horário: Das 13h às 17h

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.