PESCA ESPORTIVA

Evento de pesca premia atleta <br>que pescar maior tucunaré

Campeonato incentiva pesque e solte em MS e MT
17/05/2019 17:30 - FÁBIO ORUÊ


 

Para incentivar a pesca esportiva, os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão promover, entre 20 e 23 de junho, em Sonora, o ‘Torneio de Pesca da Divisa MS - MT’. O evento acontece no lago formado pela Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra no rio Correntes, a 360 km de Campo Grande e 350 quilômetros de Cuiabá (MT).

A prova é exclusiva para caiaqueiros e o atleta que garantir o maior tucunaré durante o dia da competição leva o prêmio. A competição é aberta a qualquer pessoa que tenha caiaque ou Stand Up Paddle.

O pescador que tiver a maior pontuação nos quatro dias, leva a premiação. Para confirmar o tamanho, o caiaqueiro recebe uma régua e precisa filmar a medição e a devolução do peixe de forma correta à água.

A pontuação será contabilizada pelo tamanho do peixe. Uma equipe checará as filmagens e validará as informações para posteriormente fazer a premiação. Não serão permitidas iscas naturais, a captura do peixe poderá ser feita apenas com iscas artificiais.

Além de promover o pesque e solte, o campeonato visa ainda, fomentar o turismo local por meio da pesca do tucunaré. Serão premiados os cinco primeiros colocados. Durante o evento, os realizadores e patrocinadores vão sortear varas e caiaques. As inscrições estão abertas até 15 de junho e podem ser feitas no Estado, na loja Pantanal Pesca, pelo telefone (67) 3222-3587.

TURISMO

O município de Sonora tem sua economia predominantemente na agroindústria. Inclusive, a história de criação do município deve-se à usina de açúcar e etanol instalada no local. A região tem cachoeiras e, por conta disso, o turismo ecológico tem atraído alguns turistas à região.

O Rio Correntes passou a ser atrativo dos pescadores esportivos há pouco tempo por conta da água cristalina. Os amantes do Fly Fishing (uma modalidade de pesca com iscas que imitam moscas) e do Bait Fishing (também com iscas artificiais) elencam o município como um dos preferidos em Mato Grosso do Sul para a prática esportiva.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".