Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PESCA ESPORTIVA

Evento de pesca premia atleta
que pescar maior tucunaré

Campeonato incentiva pesque e solte em MS e MT

17 MAI 19 - 17h:30FÁBIO ORUÊ

Para incentivar a pesca esportiva, os estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão promover, entre 20 e 23 de junho, em Sonora, o ‘Torneio de Pesca da Divisa MS - MT’. O evento acontece no lago formado pela Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra no rio Correntes, a 360 km de Campo Grande e 350 quilômetros de Cuiabá (MT).

A prova é exclusiva para caiaqueiros e o atleta que garantir o maior tucunaré durante o dia da competição leva o prêmio. A competição é aberta a qualquer pessoa que tenha caiaque ou Stand Up Paddle.

O pescador que tiver a maior pontuação nos quatro dias, leva a premiação. Para confirmar o tamanho, o caiaqueiro recebe uma régua e precisa filmar a medição e a devolução do peixe de forma correta à água.

A pontuação será contabilizada pelo tamanho do peixe. Uma equipe checará as filmagens e validará as informações para posteriormente fazer a premiação. Não serão permitidas iscas naturais, a captura do peixe poderá ser feita apenas com iscas artificiais.

Além de promover o pesque e solte, o campeonato visa ainda, fomentar o turismo local por meio da pesca do tucunaré. Serão premiados os cinco primeiros colocados. Durante o evento, os realizadores e patrocinadores vão sortear varas e caiaques. As inscrições estão abertas até 15 de junho e podem ser feitas no Estado, na loja Pantanal Pesca, pelo telefone (67) 3222-3587.

TURISMO

O município de Sonora tem sua economia predominantemente na agroindústria. Inclusive, a história de criação do município deve-se à usina de açúcar e etanol instalada no local. A região tem cachoeiras e, por conta disso, o turismo ecológico tem atraído alguns turistas à região.

O Rio Correntes passou a ser atrativo dos pescadores esportivos há pouco tempo por conta da água cristalina. Os amantes do Fly Fishing (uma modalidade de pesca com iscas que imitam moscas) e do Bait Fishing (também com iscas artificiais) elencam o município como um dos preferidos em Mato Grosso do Sul para a prática esportiva.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Munhoz e Mariano serão atração do Arraial de Santo Antônio
13 A 15 DE JUNHO

Munhoz e Mariano são atração do Arraial de Santo Antônio

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron
COMITIVA

Parlamentares desembarcam em Ponta Porã para conhecer Sisfron

Parque dos Poderes será interditado domingo para etapa de concurso
PM E BOMBEIROS

Parque dos Poderes será interditado no domingo

A uma semana do fim da campanha, 75 mil não se vacinaram contra a gripe
CAMPO GRANDE

A uma semana do fim, 75 mil não se vacinaram contra a gripe

Mais Lidas