Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Carnaval

Estrutura é mantida, mas local de
apuração ainda não foi definido

Desfiles das escolas de samba foi adiado por causa da chuva

14 FEV 2018Por RENAN NUCCI11h:01

A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) garantiu para o próximo sábado (17) a manutenção da estrutura na região da Praça do Papa, para o desfile das escolas de samba do grupo especial, que deveria ter acontecido ontem, mas foi adiado por conta da chuva. Entretanto, o local de apuração, agendada para domingo, ainda não foi definido.

Segundo Eduardo Souza Neto, presidente da Lienca, tradicionalmente a apuração é feita na Praça do Rádio Clube, mas o local não oferece proteção ao aparato (sonorização, computadores e fichas) em caso de mais chuva. "Queremos fazer no domingo e ainda estamos avaliando onde vai ser. A definição pode sair amanhã", disse.

Ainda segundo Eduardo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) afirmou que a estrutura que envolve tendas, arquibancadas, banheiros, e palanque será mantida para o desfile de sábado, por meio de acordo com os fornecedores. "O Governo do Estado também garantiu extraoficialmente, estamos esperando apenas a confirmação formal, mas tudo vai dar certo", pontuou.

DESFILE ADIADO

Conforme noticiado, o desfile das escolas de samba do grupo especial de Campo Grande foi adiado para sábado. Em reunião entre a Lienca e os presidentes das agremiações, a maioria decidiu  pelo cancelamento. Das cinco escolas que desfilariam na noite desta terça-feira, apenas a Deixa Falar votou para que o desfile acontecesse. 

As outras quatro agremiações – Igrejinha, Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Unidos do São Francisco – votaram pelo adiamento alegando que fantasias e alegorias foram danificadas pela chuva que caiu antes do desfile. Além disso, muitos integrantes das escolas não compareceram também por causa da chuva.
 

Leia Também