Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

sexta, 22 de fevereiro de 2019 - 17h36min

NOVO PEG-FÁCIL

Terminal Moreninhas será transformado também em centro comercial

Plano está previsto no projeto de reformas dos terminais da Capital

6 DEZ 18 - 17h:00FÁBIO ORUÊ E RENAN NUCCI

Como noticiado ontem (5) pelo Correio do Estado, o Terminal Moreninhas está em obra de adaptação para se transformar em uma Estação Peg-Fácil, e o restante da estrutura, que ficaria inutilizada, será transformada em um centro comercial para os usuários que precisam esperar para embarcar em um outro ônibus.

É o que garante o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janini Bruno, em coletiva na manhã de hoje (6), na Paço Municipal de Campo Grande. “Está previsto no projeto de reforma dos terminais que o espaço vai se tornar um centro comercial”, disse o dirigente.

A proposta, que será encaminhada à Câmara Municipal pelo prefeito Marcos Trad (PSD), prevê o investimento de até R$ 4 milhões nos terminais de ônibus da Capital. O dinheiro viria do convênio que a prefeitura tem com a Flex Park, empresa que administra os estacionamentos rotativos, que precisa repassar 28,5% do faturamento para a prefeitura investir em educação no trânsito.

De acordo com Trad, só com esse repasse a prefeitura tem, atualmente em caixa, R$ 4,2 milhões. Ou seja, a verba necessária para as reformas nos terminais.

A alteração na lei e por consequência a liberdade da prefeitura em usar o repasse da Flex Park para a reforma depende de aprovação na Câmara Municipal. "Até o final do ano esperamos ter a proposta aprovada", disse o prefeito.

DE TERMINAL PARA PEG-FÁCIL

A mudança que desagradou alguns passageiros do transporte público foi defendida pelo chefe do Executivo Municipal, que vê a construção como mais um elefante branco na Capital. “Fizeram uma mega estrutura para comportar o mínimo de usuários. Não precisava daquele tamanho; nós estamos otimizando e os vereadores aprovaram”, disse Trad.

Para o diretor-presidente da Agetran, não há razão para funcionar um terminal naquele local. “Lá é fim de linha, não faz baldeação. Faz mais sentido funcionar como um Peg-Fácil”, explicou Janini.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OAB critica
INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA

OAB critica "higienização social" proposta por lojistas

Sobrecarga e falta de insumos obrigam transferência de pacientes de HR e HU
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Sobrecarga e falta de insumos obrigam transferência de pacientes de HR e HU

Fogo em circo pode ter começado  por problemas na fiação elétrica
JARDIM LOS ANGELES

Fogo em circo pode ter começado por problemas na fiação elétrica

Passeios de ecoturismo em MS conquistam prêmios em São Paulo
EM JARDIM E BONITO

Passeios de ecoturismo em MS conquistam prêmios em SP

Mais Lidas