Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

NOVO PEG-FÁCIL

Terminal Moreninhas será transformado também em centro comercial

Plano está previsto no projeto de reformas dos terminais da Capital

6 DEZ 2018Por FÁBIO ORUÊ E RENAN NUCCI17h:00

Como noticiado ontem (5) pelo Correio do Estado, o Terminal Moreninhas está em obra de adaptação para se transformar em uma Estação Peg-Fácil, e o restante da estrutura, que ficaria inutilizada, será transformada em um centro comercial para os usuários que precisam esperar para embarcar em um outro ônibus.

É o que garante o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janini Bruno, em coletiva na manhã de hoje (6), na Paço Municipal de Campo Grande. “Está previsto no projeto de reforma dos terminais que o espaço vai se tornar um centro comercial”, disse o dirigente.

A proposta, que será encaminhada à Câmara Municipal pelo prefeito Marcos Trad (PSD), prevê o investimento de até R$ 4 milhões nos terminais de ônibus da Capital. O dinheiro viria do convênio que a prefeitura tem com a Flex Park, empresa que administra os estacionamentos rotativos, que precisa repassar 28,5% do faturamento para a prefeitura investir em educação no trânsito.

De acordo com Trad, só com esse repasse a prefeitura tem, atualmente em caixa, R$ 4,2 milhões. Ou seja, a verba necessária para as reformas nos terminais.

A alteração na lei e por consequência a liberdade da prefeitura em usar o repasse da Flex Park para a reforma depende de aprovação na Câmara Municipal. "Até o final do ano esperamos ter a proposta aprovada", disse o prefeito.

DE TERMINAL PARA PEG-FÁCIL

A mudança que desagradou alguns passageiros do transporte público foi defendida pelo chefe do Executivo Municipal, que vê a construção como mais um elefante branco na Capital. “Fizeram uma mega estrutura para comportar o mínimo de usuários. Não precisava daquele tamanho; nós estamos otimizando e os vereadores aprovaram”, disse Trad.

Para o diretor-presidente da Agetran, não há razão para funcionar um terminal naquele local. “Lá é fim de linha, não faz baldeação. Faz mais sentido funcionar como um Peg-Fácil”, explicou Janini.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também