Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

educação

Estado prepara para ano que
vem primeiro colégio gerido pela PM

Negociações já começaram e projeto fica pronto no próximo mês

24 OUT 2017Por DA REDAÇÃO05h:30

Polícia Militar e Secretaria Estadual de Educação (SED) planejam que a corporação assuma a gestão compartilhada de uma escola de Ensino Fundamental e Médio da Rede Estadual já no próximo ano.

A definição está marcada para novembro, quando projeto definitivo deve ser enviado para a Assembleia Legislativa. Outras cinco escolas no mesmo modelo já são planejadas para os anos subsequentes.

O Colégio Tiradentes, como foi nomeado o projeto, vem sendo debatido em sigilo absoluto há pelo menos dois meses por uma comissão que avalia uma série de possibilidades para o futuro espaço, ainda sem lugar definido. Entre elas está parceria com a SED para uma escola pública militarizada.

“É só um estudo”, disse o comandante-geral da corporação, Waldir Ribeiro Acosta. “Não temos nada de concreto sobre como funcionaria. Tudo tem de ser debatido”.

A inspiração foi o Amazonas, que em 2012 entregou quatro escolas nas mãos dos militares. Inclusive, um coronel da região Norte integra a comissão que discute o assunto, apresentando aspectos legais e pedagógicos da escola de gestão compartilhada.

*Leia reportagem, de Rafael Ribeiro, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também