Cidades

CORONAVÍRUS

Governo pode lacrar empresa que permitir entrada de cliente sem máscara

Obrigatoriedade do uso de máscara em todo o Estado passa a valer a partir da próxima segunda-feira

Continue lendo...

Depois de várias prefeituras decretarem, o governo de Mato Grosso do Sul tornou obrigatório o uso de máscara em todo o Estado a partir da próxima segunda-feira (22). Nesta sexta-feira (19), a medida passou a valer em Campo Grande.

Decreto publicado na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico (DOE) estabelece que as empresas podem adotar medidas para restringir a entrada ou retirar de seus ambientes as pessoas que infringirem a normativa. O oferecimento de máscara para possibilitar o acesso ou a permanência no local ficará a critério de cada estabelecimento.

A empresa que descumprir o decreto pode ser punida com advertência, suspensão de venda ou fabricação, cancelamento de registro, interdição parcial ou total, cancelamento de alvará ou licença, proibição de propaganda, multa e até intervenção, no caso de estabelecimento de prestação de serviços de interesse para a saúde.  

A exigência do equipamento de proteção também vale para órgãos públicos estaduais. As máscaras podem ser artesanais ou industriais, desde que cubram a boca e o nariz. O mesmo vale para as empresas de transporte público coletivo intermunicipal e interestadual, que deverão proibir nos terminais e meios de transportes a entrada de pessoas sem a proteção.

PERIGO

Granadas são encontradas com passageiro em ônibus em MS

Suspeito foi preso em Ribas do Rio Pardo após abordagem; artefatos foram neutralizados pelo BOPE

23/03/2026 10h32

Durante a abordagem, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino dos artefatos

Durante a abordagem, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino dos artefatos Reprodução / ribasordinario

Continue Lendo...

Uma abordagem de rotina da Polícia Militar resultou na apreensão de artefatos explosivos e na prisão de um homem, na manhã desta segunda-feira (23), em Ribas do Rio Pardo, a cerca de 90 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a corporação, equipes do Batalhão de Choque fiscalizavam um ônibus intermunicipal quando localizaram, na mochila de um dos passageiros, diversas granadas defensivas. O material chamou atenção pela alta periculosidade e potencial de letalidade.

Durante a abordagem, o suspeito apresentou versões contraditórias sobre a origem e o destino dos artefatos, mencionando diferentes estados brasileiros, o que levantou suspeitas sobre o transporte ilegal.

Diante da situação, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado. A equipe especializada realizou os procedimentos necessários para neutralizar os explosivos e garantir a segurança no local.

O homem foi preso e encaminhado às autoridades competentes. A ocorrência será investigada para apurar a procedência das granadas e possível ligação com atividades criminosas.

A Polícia Militar informou que ações como essa fazem parte de operações permanentes realizadas em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, com foco no combate ao crime e na prevenção de riscos à população.

Assine o Correio do Estado

Oportunidades

Funsat inicia a semana em Campo Grande, com mais de 1.200 oportunidades de emprego

São 115 funções distintas, oferecidas por mais de 100 empresas

23/03/2026 09h45

Campo Grande inicia a semana com 1.239 oportunidades de emprego

Campo Grande inicia a semana com 1.239 oportunidades de emprego FOTO: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nesta segunda-feira (23), a Fundação Social do Trabalho (Funsat) abriu 1.239 vagas de emprego oferecidas por mais de 100 empresas de Campo Grande, são dispostas 115 funções diferentes e cargos que não necessitam de experiência prévia. 

Antes das fases das entrevistas, o candidato passa por uma avaliação na interface de seleção do Sine (Sistema Nacional do Emprego), está fase servirá como uma espécie de “filtro de vagas”. 

Entre as vagas oferecidas, há funções únicas como ajudante de cozinha, ajudante de eletricista, alinhador veicular, assistente de contadoria fiscal, atendente de padaria, auxiliar de lavanderia, babá, controlador de serviço de transporte rodoviário, fiscal de viagens, gerente comercial, jardineiro, office-boy, polidor de automóveis e recepcionista atendente.

Estão disponíveis 849 vagas que não exigem experiência prévia na área de atuação, possibilitando o treinamento remunerado, na própria empresa, para o novo colaborador. 

As oportunidades incluem, açougueiro (3 vagas), ajudante de carga e descarga de mercadorias (8), atendente de lanchonete (30), auxiliar de linha de produção (67), frentista (4), repositor de supermercados (53) e vendedor interno (2).

Também estão à disposição 42 vagas temporárias, distribuídas em cinco funções diferentes. Sendo o maior número de oportunidades é a de auxiliar de limpeza, com 14 postos disponíveis. 

Para Pessoas com Deficiência (PCD), são apontadas 94 vagas abertas, dispostas em diferentes funções como auxiliar administrativo (1), auxiliar de confecção (80), auxiliar de limpeza (2), estoquista (1) e vigilante (10). 

Para mais informações o candidato pode ir diretamente à sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória. 

O telefone para contato sobre a intermediação de empregos é (67) 4042-0585, ramal 5837. Acompanhe também as novidades do serviço nas redes sociais oficiais do órgão: Instagram (@funsat.cg) e Facebook (Funsat Campo Grande MS).
 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).