Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Escolas da rede municipal contarão com lousas digitais

Prefeito sancionou projeto de lei que autoriza a troca do material
26/06/2019 10:25 - RAFAEL RIBEIRO


 

O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) sancionou na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do município um projeto de lei que visa a compra e instalação de lousas digitais para a rede municipal de ensino.

Segundo o texto, a Prefeitura pode não só abrir licitação para adquirir os instrumentos educacionais, como oferecer cursos de capacitação para que os professores aprendam a manusear e operar o objeto.

Ainda de acordo com a nova lei, a Prefeitura poderá firmar convênios com os governos Federal e do Estado para aquisição do material. Não é definido prazo para a instalação das novas lousas, apenas comentado que ela será "gradual e dentro do orçamento disponível."

As despesas ficam por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

O projeto de lei é de autoria de William Maksoud (PMN) e foi aprovado pela Casa no final de maio.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.