Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

EDUCAÇÃO

Escola de Amambai é única estadual premiada em Olímpiada de Informática

Escola Estadual Dom Aquino Côrrea foi única de Mato Grosso do Sul

5 OUT 2017Por BÁRBARA CAVALCANTI10h:30

Alunos da Escola Estadual Dom Aquino Côrrea, no município de Amambai, região sul de Mato Grosso do Sul, levaram medalhas de ouro e prata na Olímpiada Brasileira de Informática (OBI). A escola é a única instituição estadual e única representante de Mato Grosso do Sul entre os premiados de todo o País.

A aluna Fernanda de Morais Pereira, do 7º ano, levou ouro na Modalidade Iniciação 1, no nível 1. Ela ficou em 21º lugar entre 204 participantes.

Pedro Noboyuki de Lima Shirota, 8º ano e Larissa de Morais Pereira, do 9º ano, conseguiram medalhas de prata na Modalidade Iniciação 1, no nível 2. Eles ficaram em 31º e 59º lugar, respectivamente, entre 179 colocados.  

OLÍMPIADA 

A OBI é uma competição organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com mesmo objetivo de outras olimpíadas científicas brasileiras, como a de Matemática, Física e Astronomia, de despertar nos estudantes o interesse pelas ciências. 

A competição envolve três modalidades: Iniciação, Programação e Universitária. Na primeira, categoria na qual participaram os alunos sul-mato-grossenses, os estudantes têm de resolver problemas de lógica e problemas de computação, sem o uso do computador, apenas com lápis e papel.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também