Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SOLIDARIEDADE

Enzo tem 9 meses e precisa de ajuda para tratar problema de saúde

Bebê tem obstrução pulmonar e família faz vaquinha para que ela possa fazer tratamento em casa

18 OUT 19 - 18h:45GLAUCEA VACCARI

Enzo Felipe Ortiz tem apenas 9 meses de vida e já enfrenta um drama. Internado no Hospital Universitário de Campo Grande com quadro de pneumonia e atelecasia, ele precisa de um respirador mecânico e outros equipamentos para receber alta e continuar o tratamento em casa. Para que isto seja possível, família criou uma vaquinha virtual, para levantar recursos e adquirir os materiais necessários para liberação do bebê. Conforme levantamento feito pela família de Enzo, para comprar todo equipamento será necessário R$ 40 mil.

O bebê é portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) e equipe médica que cuida dele suspeita que os problemas pulmonares possam ser decorrentes da doença degenerativa, que causa hipotonia – fraqueza muscular generalizada, e prejudica os movimentos voluntários simples, como segurar a cabeça, sentar, deglutir, andar e respirar.

Material para teste genético que vai confirmar o diagnóstico já foi coletado e a família aguarda resultado.

Enzo está em tratamento intensivo no hospital e contraiu infecções pulmonares devido à internação. Ele apresenta quadro de pneumonia e atelectasia, ou seja, obstruçao dos brônquios e severo comprometimento pulmonar, e só poderá ir para casa com o respirador mecânico e uma série de equipamentos de alto custo, que a família não tem condições de adquirir.

Laudo assinado por médicos intensivistas pediátricos aponta que Enzo necessita de um BIBAP com máscara nasal (respirador mecânico), sonda nasoenteral (número 8) a ser trocada a cada três meses, aspirador portátil, sonda de aspiração traqueal estéril (número 8 – uso de 6 unidades ao dia), além de luvas descartáveis e medicamentos.

“Já demos entrada no Ministério Público para solicitar os equipamentos, que são um direito do Enzo, mas todos sabem como essas coisas são demoradas e burocráticas. Enquanto isso ele está internado, já teve infecções pulmonares graves e corre o risco de ter outras. Enquanto isso, corremos contra o tempo para levantar esse dinheiro”, afirma Mayara Felipe Rufino, mãe do bebê.

Quem quiser contribuir, pode acessar a vakinha virtual criada para este fim ou doar qualquer valor na conta do pai do Enzo, Thiago Ortiz dos Santos (CPF 728.529.091-20), conforme dados abaixo:

Caixa Econômica
Agência 1108
Poupança 013
Conta 0006858-6

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Governo propõe criar Delegacia de Combate à Corrupção na Polícia Civil
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR

Governo propõe criar Delegacia de Combate à Corrupção na Polícia Civil

Inquérito apura falta de equipamento para cirurgia no Regional
HOSPITAL REGIONAL

Inquérito apura falta de equipamento para cirurgia no Regional

Justiça aceita denúncia contra cinco por fraude em licitação de R$ 2 milhões
DOURADOS

Justiça aceita denúncia contra cinco por fraude em licitação

Comunidade ganha moradias e inadimplentes recebem prazo maior para regularizar contratos
HABITAÇÕES

Comunidade ganha moradias e inadimplentes recebem prazo maior para regularização

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião