Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UNS COM TANTOS, OUTROS SEM NADA

Bairro não tem luz, mas postes de praça ficam acesos 24h

Morador do Jardim São Bento viu pontos de iluminação ligados em plena manhã
24/04/2019 10:34 - BRUNA AQUINO


 

Enquanto a população reclama da falta de iluminação em alguns bairros da Capital, moradores do Jardim São Bento estão passando pela situação contrária. Há dias, os postes de iluminação da praça República do Líbano, localizada na Rua Primeiro de Maio, estão acesos 24 horas e resultou em indignação na população que acredita que o desperdício é grande. O flagrante foi registrado por um ouvinte da rádio Mega 94 que gravou um vídeo para mostrar a situação (Confira no vídeo abaixo).  

Morador que não quis ser identificado, passou pela praça às 9h e disse que como o local tem vários postes com lâmpadas, o consumo é imensurável. “Olha, cada poste tem quatro lâmpadas, todos eles estão acesos já faz alguns dias que estamos percebendo isso, são 15 postes, não são lâmpadas de led, são fortes, isso deve ter um consumo muito grande”, apontou.

Ainda conforme o morador, na mesma praça, o parquinho que era bastante frequentado pelas crianças da região está abandonado há tempos. “È a diversão das crianças, está abandonado, enquanto tem luzes acesas à toa, não tem parquinho para as crianças”, contou.

A reportagem entrou em contato com  a prefeitura que informou por meio da assessoria de imprensa, que, em relação à Praça República do Líbano, a reclamação será encaminhada à Divisão de Iluminação Pública da Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos (Sisep) para providências.

SEM LÂMPADAS

Já na região sul da cidade, moradores do Conjunto Aero Rancho caminham à noite pela Avenida Thyrson de Almeida no escuro. Conforme reclamação de moradores, há meses a avenida, desde o Hospital Regional até o final, sentido bairro, está sem energia em quase todos os postes.

Sobre esse caso, a prefeitura informou que o serviço está comprometido pela quarta vez nos últimos seis meses, em função do furto da fiação subterrânea e que a Divisão de Iluminação Pública da Sisep já está providenciando a reposição do material.

Confira vídeo abaixo: 


Crédito: Mega 94 FM

E você leitor, caso veja alguma irregularidade nas ruas de Campo Grande, não se intimide. Faça como o nosso amigo ouvinte da Mega 94 FM e se torne também um colaborador-cidadão. O Correio do Estado está ao seu lado para juntos cobrarmos uma cidade com ruas dignas. Fotografe e envie seu vídeo de até um minuto para nosso canal de comunicação de WhatsApp: (67) 99922-6705. Lembre-se de gravar suas imagens sempre na vertical (com o celular deitado) para melhor visualização do vídeo.

Ajude-nos na patrulha da cidade!

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.