Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME AMBIENTAL

Engenheiro é multado por divulgar vídeo jogando bola com onça amarrada

No vídeo publicado em rede social, ele diz que "no MS é assim"
10/08/2017 18:18 - GLAUCEA VACCARI


 

Engenheiro de 38 anos foi multado em R$ 5 mil por publicar vídeo nas redes sociais onde joga bola com uma onça-parda que estava amarrada em uma árvore.

No vídeo divulgado pelo infrator, ele chuta uma bola para o animal que está amarrado e diz: “Aqui no Mato Grosso do Sul é assim”.

Polícia Militar Ambiental viu o vídeo e localizou o engenheiro, morador de Bela Vista. Ele disse aos policiais que gravou o vídeo em uma fazenda no Paraguai e que não sabe o que aconteceu com o animal.

Homem foi multado, autuado administrativamente e poderá responder por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro.

Conforme a Pma, vídeo também incitaria publicamente os seguidores do infrator ao crime, dessa forma, ele poderá responder trambém por incitação à prática criminosa.

Onça parda consta na lista de espécie em extinção.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?