Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 22 de setembro de 2018

AQUIDAUANA

Encontro realizado pelo 4º ano reúne colecionadores de veículos antigos

Expectativa é de 20 mil visitantes para edição de 2018

15 ABR 2018Por ALINE OLIVEIRA22h:00

A paixão por objetos antigos muitas vezes leva o sul-mato-grossense a buscar outros lugares fora do estado, como feiras e encontros em grandes centros urbanos. Mas desde 2015, um evento anual realizado em Aquidauan tem atraído aficionados por carros, motos, bicicletas antigas.

Em 2018, a 4ª edição do Encontro de Relíquias de Aquidauana será realizada entre os dias 8 e 10 de junho, na Avenida Pantaneta. Um dos idealizadores do evento e da Associação Amigos Reliqueiros do Portal do Pantanal, Rhobson Tavares Lima, conta que a ideia nasceu em 2014, depois de participar da confraria "Os Amigos do Fusca", localizada em Campo Grande. 

“Voltei para Aquidauana disposto a criar um evento que pudesse agregar tanto aqueles que gostavam de carros antigos, quanto de outros veículos e ainda objetos antigos que, muitas vezes, têm valor inestimável”, explicou.

 Para Rhobson, desde então, o evento marca presença como um dos principais do segmento dentro e até fora de Mato Grosso do Sul. “Graças a Deus tem sido bastante empolgante e desafiador. Amigos reliqueiros até estão confeccionando adesivos do evento por conta própria, tamanha a expectativa. Isso é muito gratificante e temos certeza do sucesso que será esta edição de 2018.”

NOVIDADES

Em 2018, a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas que deverão passar pela Pantaneta durante os três dias de evento. Com diversas opções gastronômicas, além de várias atrações culturais, entre elas shows de artistas de Aquidauana e Campo Grande, a exposição de miniaturas também terá espaço garantido.

“No ano passado, contamos apoio do governo do Estado, Prefeitura de Aquidauana e demais patrocinadores que acreditam no evento. Além deles, temos amigos, parceiros e pessoas que fazem desse encontro um dos melhores de Mato Grosso do Sul e, definitivamente, o melhor evento de carros antigos da região do Pantanal”, afirma Rhobson.

*Com informações: O Pantaneiro

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também