Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SECAGEM DE GRÃOS

Empresa de armazéns é multada em R$ 15 mil por poluição

Problema foi constatado pela PMA e atividades no local foram paralisadas
15/08/2015 10:16 - Glaucea Vaccari


 

Uma empresa de armazéns e secagem de grãos foi multado em R$ 15 mil por poluição em Rio Brilhante, distante 158 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o flagrante ocorreu depois de denúncia anônima de que a empresa provocava poluição por lançamento de poeira e outras partículas que estavam prejudicando a vizinhança.

No local, os policiais verificaram que o problema ocorria no momento de carga, descarga e limpeza do armazém, que funcionava dentro do perímetro urbano.

As atividades do local foram paralisadas até que a empresa adote medidas para corrigir os problemas. A empresa responderá também pelo crime de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença obtida.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!