PRÓXIMA SEMANA

Emplacamento será suspenso para implantação de sistema da placa Mercosul no MS

Novo padrão entra em vigor no dia 3 de fevereiro no Estado
24/01/2020 17:41 - GLAUCEA VACCARI


 

Transferências e serviço de primeiro emplacamento estarão suspensos entre os dias 27 e 30 de janeiro no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), em todo o Mato Grosso do Sul. O serviço ficará suspenso devido a implantação de sistema da nova Placa de Identifiação Veicular (PIV) do modelo Mercosul.

O novo padrão de placa entra em vigor no dia 3 de fevereiro no Estado. Seis empresas estão credenciadas para fazer o emplacamento de veículos, sendo localizadas em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Proprietários de veículos que já pagaram a guia de transferência ou primeiro emplacamento até sexta-feira (24), poderão finalizar a transferência até quinta. “Em outros casos, nenhum veículo receberá a identificação, pois o novo sistema estará em fase de implantação e testes”, disse o representante da Comissão de Placas do Detran-MS, Arioldo Centurião.

No período que o serviço estiver suspenso, quem estiver com carro zero quilômetro poderá apresentar nota fiscal de compra caso seja parado em uma blitz, desde que esteja rodando dentro do Estado.

Conforme divulgado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para os cidadãos, as mudanças serão graduais. A nova placa será obrigatória apenas nos casos de primeiro emplacamento de veículos novos, quando houver transferência do veículo para outro município ou ainda se a placa precisar ser substituída em razão de danos ou furto, troca de categoria e coleção.

Confira a lista de credenciadas para realizar o emplacamento no Estado:

Campo Grande

CR Placas (Av. Júlio de castilho, 285, Vila Soares ou na Av. Mascarenhas de Moraes, 1452, Monte Castelo)
Íons Placas Matriz (Rua São Sepê, 350, Coronel Antonino)
MS Placas Matriz (Rua Fernando de Noronha, 239, Vila Sobrinho)
FS Placas (Av. Tamandaré, 3396, São Francisco)

Dourados

FR Placas Matriz (Rua Álvaro Carlos de Lima, 3700, Parque Jequitibás)
GR Placas (Rua Rene de Matos Rocha, 175, Parque Jequitibás)

Três Lagoas

GR Placas Filial (Rua Dr. Oscar Guimarães, 3539, Jardim Morumbi)
FL Placas Matriz (Av. Filinto Muller, 2841, Jardim Novo Aeroporto).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".