Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

OPERAÇÃO NATAL

Em três dias, Procon descartou mais de 500 produtos irregulares em Campo Grande

Alimentos vencidos são os mais encontrados nos supermercados

6 DEZ 2018Por FÁBIO ORUÊ18h:31

Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), realiza a Operação Natal, com aumento da fiscalização nos supermercados de Campo Grande, para verificar possíveis irregularidades nos produtos expostos à venda. De terça-feira (4) até hoje, já foram descartados mais de 500 produtos irregulares. 

De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, os mantimentos fora do prazo de validade são os campeões de flagrante pela fiscalização. No entanto, também são verificados casos de armazenamentos irregulares, propaganda enganosa e divergências de preços.

Na manhã de hoje, um supermercado foi autuado por conta de 213 produtos vencidos serem encontrados a disposição dos consumidores, sendo 28 sacos de arroz fora da validade há seis meses, além de propaganda enganosa.

No primeiro dia de operação, a equipe do Procon se desfez de mais de 300 alimentos, em uma conveniência no centro de Campo Grande, que deveriam estar congelados, mas, por estarem armazenados de forma errada, eram vendidos somente resfriados, oferecendo risco ao consumidor.

Nesta semana também houve flagrante em um açougue, onde havia charque vendido com a validade expirada. 

A operação de de final de ano não tem previsão de término, de acordo com o superintendente. “Enquanto houver denúncias, nós estaremos atuando”, contou Salomão.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também