Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Em sete dias, gripe fez seis novas vítimas em Mato Grosso do Sul

Mortes pela doença somam 44 neste ano no Estado

17 JUL 19 - 16h:44GLAUCEA VACCARI

Gripe fez seis novas vítimas em Mato Grosso do Sul na última semana, subindo o número de mortes pela doença para 44 neste ano, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Campo Grande, que já somava 14 mortes, teve mais dois óbitos confirmados pela doença nos últimos sete dias. Municípios de São Gabriel, Nioaque, Ribas do Rio Pardo e Deodápolis, que até então não tinham vítimas, registraram as primeiras mortes por gripe do ano. Todos os casos foram por Influenza A H1N1.

Óbitos ocorridos de janeiro até hoje já superam o registrado durante todo o ano passado, quando gripe vitimou 33 pessoas.

Outros municípios que tiveram vítimas neste ano são Corumbá (3), Três Lagoas (6), Aquidauana (3), Ponta Porã (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Inocência (1), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (1), Inocência (1), Sidrolândia (1) e Bonito (1).

Além das mortes, foram notificados 1.106 casos suspeitos da doença, sendo 149 por Influenza A H1N1, 11 por H3N2, 62 por Influenza A não subtipado, 1 por Influenza B, e 869 por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O número de mortes, que é o maior dos últimos dois anos, causa preocupação devido a estarmos no inverno, quando com o frio e tempo seco, aumenta a incidência de doenças respiratórias e virais. 

GRIPE

Doenças causadas pelo vírus da Gripe causa sintomas de febre alta, mal-estar, dores de cabeça, espirros constantes e tosse. Em alguns casos de H1N1, pode haver também dificuldade para respirar ou falta de ar.

Quando os sintomas aparecem, o aconselhável é procurar imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima da residência do paciente para o diagnóstico médico e tratamento adequado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Integrante do PCC é condenado por executar colega "traidor"
EXECUÇÃO FILMADA

Integrante do PCC é condenado por executar colega "traidor"

Mulher de 34 anos é a 22ª vítima <br>de gripe em Campo Grande
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Mulher de 34 anos é a 22ª vítima de gripe na Capital

Detran trocará sistema para evitar novas falhas na rede
INSTABILIDADE

Detran trocará sistema para evitar novas falhas na rede

Detran pede rescisão de contrato com empresa responsável por radares
DÍVIDA MILIONÁRIA

Detran vai rescindir contrato com empresa de radares

Mais Lidas