Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO PEPPER

Em segunda fase da ação, PF caça contrabando de cigarros em MG

Articulação foi feita após apreensões feitas em Naviraí
12/06/2019 09:14 - RAFAEL RIBEIRO


 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (12) a segunda fase da Operação Pepper que visa desarticular organização criminosa voltada à prática do contrabando de cigarros paraguaios.

Equipe de policiais federais da delegacia da PF de Naviraí, com apoio da Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis (MG), estão cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na cidade de Piumhí.

A ação de hoje é decorrente dos elementos angariados na primeira fase da operação, deflagrada no dia 24 de abril. As novas provas obtidas ratificaram a existência da organização criminosa, além de permitir a identificação de outros envolvidos, servindo de fundamento para representação de novas medidas ao Juiz da 1ª Vara Federal de Naviraí.

Nesta quarta, a PF cumpre três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em imóveis dos investigados localizados em Piumhí.

Além das prisões e buscas, também foram deferidos pelo juiz o pedido de sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados, já que foi apurado durante as investigações que os investigados ostentam patrimônio totalmente incompatível com as rendas e atividades declaradas.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...