Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OPERAÇÃO EM MS

Em 4 h, PRF multa 86 motoristas por ultrapassagens perigosas

A ação foi a segunda etapa de uma série de operações temáticas no país
03/09/2015 19:05 - GABRIEL MAYMONE


 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou 86 motoristas por ultrapassagem proibida, em quatro horas de operação, nesta quarta-feira (2), nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul.

A ação foi a segunda etapa de uma série de operações temáticas, em que as unidades regionais da PRF promovem operações integradas aumentando a fiscalização de trânsito em seus trechos. Os policiais utilizam dados estatísticos para localizar os trechos com maior incidência de irregularidades cometidas pelos motoristas.

O motorista flagrado ultrapassando em locais de faixa contínua é punido com multa de R$ 957,70, além de 7 pontos na Carteira de Habilitação, mesmo valor pago para quem ultrapassar pela contramão. Se houver reincidência, em até um ano, o valor da multa dobra, passa a ser de R$ 1.915,40 mais a suspensão da carteira.

A primeira operação temática da PRF, na semana passada, foi para combater o excesso de velocidade. No próximo dia 10, o órgão reforçará a fiscalização para exigir o uso do capacete e coibir manobras irregulares com motocicletas.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!