domingo, 15 de julho de 2018

SAÚDE

Em MS, 179 mil crianças devem ser vacinadas contra polio

Campanha começa no próximo sábado (15) e será realizada até o dia 31 de agosto

11 AGO 2015Por GABRIEL MAYMONE18h:00

A campanha de vacinação contra a Poliomielite terá público-alvo de 179.218 crianças em Mato Grosso do Sul, sendo a meta de imunização de 95% em cada município, correspondendo a 170.258 crianças com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação.

A ação terá 15 de agosto como dia D e será realizada até 31 de agosto. O objetivo é vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, com o objetivo de evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no País.

Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, comemorando o 26º ano sem a doença no País, estando livre do poliovírus desde 1990. De acordo com o Ministério, até que aconteça a certificação mundial da erradicação do agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas.

A ação é uma parceria do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) com as Secretarias Estaduais e Municipais da Saúde.

Leia Também