Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EVENTO CULTURAL

Com exposição, 11ª edição da Fenasul segue até domingo em Campo Grande

Feira oferece produtos e apresentações gaúchas
04/08/2017 12:00 - BRUNA AQUINO


 

A tradicional feira de produtos gaúchos, Fenasul, encerra neste domingo (6) em Campo Grande. Com cerca de 50 expositores, a feira reúne elementos da cultura gaúcha em diversas áreas e está em exposição no Círculo Militar, localizada na Avenida Afonso Pena, Bairro Amambai.

Na Fenasul, é possível encontrar produtos tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, moda couro e em linhas, cutelaria, chocolates de Gramado. Vários sabores doces e salgados produzidos por descendentes de alemães há mais de 10 anos, além do churrasco à moda fogo de chão.

Além dos produtos, a feira conta com grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas como Balaio, Tatu de Castanhola, Moçanico, Chote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula e Malambo Argentino. Já as músicas tradicionais gaúchas ficam por conta das apresentações, ao vivo, do gaiteiro Flávio Rodrigues.

A feira funciona das 16h às 23h, e nos sábados e domingos, das 12h às 23h. Os ingressos custam R$ 6 por pessoa e menores de 10 anos e maiores de 60 a entrada é gratuita. 

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.