Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

CIDADANIA

Em 2019, organizações sociais receberam 21% a mais de investimentos que 2018

Ao todo, 37 instituições do Estado foram beneficiadas

15 DEZ 19 - 09h:12FÁBIO ORUÊ

Montante investido pelo Governo do Estado em Organizações da Sociedade Civil (OSC) foi 21% maior que 2018 neste ano. Dados da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast) mostram que em 2018 foram beneficiadas 34 organizações e neste ano foram 37.

Em 2018 e neste ano, o governo investiu mais de R$ 4,2 milhões em organizações que atendem a população do Estado. “Realizar o Chamamento Público é um ato que possibilita avançarmos em diversas áreas da sociedade, com um olhar mais de perto para as pessoas atendidas e para suas famílias”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Uma das beneficiadas pelo Chamamento Público 2019 foi a Fundação Manoel de Barros. Com ações que atendem em média 80 idosos, com diversos trabalhos, aulas e oficinas, o Ativa Idade tem como objetivo o resgate da auto-estima e valorização pessoal do idoso, e é capitaneado pelo diretor da Fundação, Marcos Henrique Marques.

Ainda dentro da alçada de apoio para essas entidades, a Sedhast também orienta e auxilia em dúvidas relacionadas a documentação, bem como realiza credenciamento prévio das organizações junto à secretaria, visando possíveis parcerias futuras.

Confira todas as organizações beneficiadas em 2019, por eixo:

EIXO I – Criança e Adolescentes em Acolhimento Institucional: ADAS – Associação Douradense de Assistência Social – Instituição de Acolhimento Lar Ebenezer Hilda Maria Correa; Casa de Recuperação Infantil Padre Antônio Muller; Casa da Criança Peniel; Associação Crianças do Brasil – Segunda Casa; Centro de Apoio e Orientação à Criança Lar Vovó Miloca.

EIXO II – Prevenção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – Contra Turno Escolar: Centro de Integração da Criança e do Adolescente – CICA; Instituto Atos de Amor; IAC – Instituto Ação e Cidadania; Asas do Futuro; Associação Cidade dos Meninos; IPC – Instituto Pequeno Cidadão; Fraternidade Despertar; AVIVAD – Associação Benemérica Avivamento de Deus;  Amina – Associação de Mulheres Independentes na Ativa; Associação Centro de Ensino Banda de Música Mirim – ASCEBAM; Associação Atlética Adote 1 Atleta.

EIXO III – Pessoa Idosa sem Regime de Moradia: Fundação Manoel de Barros; Associação de Moradores Arnaldo Estevão Figueiredo II; Associação de Apoio de Paciente com Câncer Amigos do Chitão; Projeto ATO – Amparar, Transformar e Orientar.

EIXO IV – Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida em Organizações sem regime de moradia: Cotolengo Sul-Matogrossense; Colibri – Associação de Educação Especial Marcelo Takashi; ADVIMS – Associação dos Deficientes Visuais de MS; Associação Pestalozzi – Campo Grande; Associação Assistencial Horizonte; APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais – Três Lagoas; Associação Juliano Varela; ANPEDE – Associação Naviraiense de Pessoas com Deficiência; Associação Pestalozzi – Bonito; AMA – Associação de Pais e Amigos do Autista.

EIXO V – Famílias de dependentes químicos no processo de reabilitação em Comunidades Terapêuticas: Associação Ágape; Casa de Recuperação Jeová Jiré; Associação Assistencial Casa de Reabilitação Novo Olhar; Associação de Reabilitação Parceiros da Vida.

EIXO VI – Melhoria na Qualidade de Vida a Pessoa Idosa – Longa Permanência: Fundação Anália Franco; SIRPHA – Lar do Idoso; LAR DO IDOSO – Asilo da Velhice Desamparada de Dourados.

*Com informações da assessoria 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Escola do Estado recebida pela prefeitura será de tempo integral
EDUCAÇÃO

Escola do Estado recebida pela prefeitura será de tempo integral

INFRAESTRUTURA

Estrada que liga Bonito à Serra da Bodoquena ganhará asfalto

A obra custará R$ 6.095.389,93 e deverá ser conclluída em quatro meses
Prefeitura contrata nova empresa para vistoriar transporte coletivo
EDITAL

Prefeitura contrata nova empresa para vistoriar transporte coletivo

Juiz Odilon desiste do plano de disputar eleição municipal
APOSENTADO

Juiz Odilon desiste do plano de disputar eleição municipal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião