OPORTUNIDADES

Ebserh anuncia concurso com vagas para hospitais universitários de MS

Certame inclui etapas como prova objetiva, de títulos e perícia médica
14/08/2019 17:47 - DA REDAÇÃO


A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), divulgou edital para realizar concurso público em diversos hospitais universitários do Brasil, incluindo o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS), em Campo Grande, e o Hospital Universitário da Grande Dourados (HU-UFGD). O texto foi publicado na edição de segunda-feira (12) do Diário Oficial da União (DOU).

Ainda não há número de vagas distribuídas por unidade, mas está previsto um total de 1.363 vagas nas áreas médica, assistencial e administrativa. São 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. O concurso terá prova objetiva e avaliação curricular de títulos e experiência profissional.

Também estão previstas etapas de perícia médica e avaliação de autodeclaração de negros. Não há previsão de data para realização dessas etapas e do período de inscrição, que devem ser divulgadas posteriormente em edital. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".