Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

JUSTIÇA

Dupla é denunciada por vender simulacros de armas via Correios

Pacotes foram identificados em fiscalização da Receita Federal
13/08/2019 18:02 - DA REDAÇÃO


Um jovem de 24 anos e outra de 25 anos foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Campo Grande por vender simulacros de armas de fogo via encomenda. Conforme o órgão, a dupla foi autuada três vezes pela Receita Federal em 2018 por enviar pelos Correios dez armas de brinquedo.

Apenas o jovem de 24 anos apresentou defesa, enquanto a outra não foi encontrada. O advogado do rapaz pediu a aplicação do princípio da insignificância e absolvição sumária, por acreditar que não houve ofensa, perigo ou reprovação da conduta do réu, além de não configurar infração penal, pelo valor baixo a título de impostos, menos de R$ 10 mil.

Porém, o juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira negou o pedido, concordando com o MPF que houve crime. No caso da outra ré, o magistrado intimou que ela compareça na próxima audiência, que ouvirá as testemunhas de acusação, dois agentes da Receita Federal.

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?