Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

MATO GROSSO DO SUL

Começa Semana Nacional de Ciência
e Tecnologia em 12 cidades do Estado

Mais de 300 instituições oferecem atividades diversas

15 OUT 2018Por FÁBIO ORUÊ16h:47

Doze cidades de Mato Grosso do Sul realizarão, a partir de hoje (15), a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No Estado, as atividades do evento vão até o dia 19 de outubro, com o tema de “Ciência para a educação das desigualdades”.

De acordo com a programação oficial do evento, no Estado, 324 instituições oferecem 142 atividades nas cidades de Aquidauana, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Naviraí, entre outras. Nos dias 17 e 18, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, estudantes e interessados poderão conferir os estandes de 25 escolas públicas e entidades de pesquisa, além de palestras, filmes e apresentações.

Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Universidade Federal e Estadual de Mato Grosso do Sul (UFMS/UEMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) fazem parte da Comissão de Organizadora.

AÇÕES EM ALDEIAS

Nos dias 16, 18 e 20 de outubro, o Grupo de Pesquisa em Biologia Molecular de Microrganismos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará ações nas aldeias Bororó e Jaguapiru.

A programação consiste em educação em saúde; verificação de pressão arterial; verificação de risco cardíaco; exames diagnóstico de sífilis, HIV, hepatites B e C, câncer da próstata e diabetes..

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Neste ano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) se encerra nacionalmente no dia 21 de outubro. Ela foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004 e é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

*Com informações da assessoria

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também