Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EDUCAÇÃO

Ministério público vai vistoriar escolas públicas de Dourados

As visitas das equipes do MPE e MPF serão realizadas nas 98 escolas do município

28 AGO 15 - 14h:30MARESSA MENDONÇA

Depois de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal de Dourados na última terça-feira (25), o Ministério Público Federal e Estadual decidiu fazer vistorias nas escolas públicas do município – localizado a 229 km de Campo Grande. As visitas da equipe serão realizadas nas 98 escolas do município, com objetivo de levantar os principais problemas das instituições.

A iniciativa surgiu depois de denúncias feitas durante a audiência sobre a “precariedade estrutural de duas instâncias essenciais à educação”: o Conselho Tutelar que, tem apenas uma unidade naquele município e o Conselho de Alimentação Escolar, responsável pela qualidade da merenda servida aos alunos.

Segundo informações da assessoria de imprensa do MPE, a iniciativa faz parte do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), conduzido pelo Ministério Público Brasileiro em 180 municípios de todo o país. Esta é a primeira ação do projeto em Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, o objetivo é melhorar os serviços prestados à população e o desempenho das escolas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que, em 2013, obteve média 5,1 em Dourados.

A meta é atingir, nos próximos anos, pelo menos a média 6, em uma escala de zero a 10. Respondem pelo projeto, pelo MPF, o procurador da República Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, e pelo MP/MS, o promotor de Justiça Etéocles Brito Mendonça Dias Júnior.

O projeto será implementado em vários municípios da região de Dourados, concomitantemente. Já está agendada audiência pública em Nova Alvorada do Sul (01/09) e em Rio Brilhante (23/09). 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Preso é encontrado morto em ala de presídio onde houve pente-fino
DOURADOS

Preso é encontrado morto em ala onde houve pente-fino

Trio é preso transportando quase 2 ton de maconha em Dourados
Tráfico de drogas

Trio é preso transportando quase 2 ton de maconha em Dourados

Em pente-fino, agentes apreendem armas artesanais em presídio
PENITENCIÁRIA DE DOURADOS

Em pente-fino, agentes apreendem armas artesanais em presídio

Batalhão de Choque é enviado para controlar motim em presídio
DOURADOS

Choque é enviado para controlar motim em presídio

Mais Lidas