Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

paralisação

Mais de 20 mil alunos podem ficar
sem aula com greve em Dourados

Professores e administrativos querem 7,64% de aumento

16 AGO 2017Por RODOLFO CÉSAR20h:36

Professores da rede municipal de ensino de Dourados definiram início de greve na segunda-feira (21). Assembleia geral realizada hoje pela manhã no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação aprovaram a paralisação.

A medida pode ter impacto direto em 27 mil alunos. A Prefeitura de Dourados divulgou nota no começo da noite de hoje para declarar que "exauriu todos os limites possíveis de negociação dado ao momento difícil no setor econômico".

A categoria quer 7,64% de aumento, referente à correção do piso nacional do Magistério e do grupo de efetivos admininistrativos, divulgou o site Dourados News. Ainda foi solicitada a realização de concurso público para os administrativos e o pagamento de benefício referente a difícil acesso aos trabalhadores em educação. As discussões começaram ainda em janeiro.

"Por mais que desejasse atender as reivindicações da categoria, isso se torna impossível diante da situação. A gestão municipal lamenta os prejuízos de uma greve que envolve 27 mil alunos e suas respectivas famílias, mas ressalta que a administração de uma máquina pública implica no cumprimento de deveres e em garantir o melhor para a sociedade como um todo", posicionou-se o governo municipal.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também