Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Dourados

Candidatos a conselheiros tutelares são reprovados por não conhecer ECA

Cargo tem como função atender crianças e adolescentes; concurso é de Dourados

6 AGO 15 - 18h:24Da redação

Na primeira prova para o cargo de conselheiro tutelar de Dourados - distante 225 km da Capital - dez candidatos foram reprovados por não terem conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prova foi realizada no dia 12 de julho.

De acordo com a assessoria da prefeitura do município, entre as principais funções do conselheiro tutelar está atender crianças e adolescentes nas hipóteses previstas nosartigos do Eca, aplicando as medidas previstas em leis, além de atender e aconselhar pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas e promover a execução de suas decisões, requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, entre outros.

Além das reprovações, também houve desistência de candidatos e 20 vão disputar as cinco vagas para o cargo para o triênio 2016/2016. Eles devem passar agora por exame médico.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jozimar Nunes dos Santos, no dia 26 deste mês, será publicado no Diário Oficial do Município a relação dos candidatos que vão disputar oficialmente a eleição do Conselho Tutelar.

“Após a publicação no Diário Oficial os candidatos estão aptos a sair para a rua em busca de votos”, disse Jozimar. A eleição será no dia 4 de outubro.

A eleição para conselheiro tutelar é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e fiscalização do Ministério Público, mediante as condições estabelecidas no edital 001/2015 publicado no Diário Oficial do Município 21 de maio de 2015.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

Justiça decreta sigilo em processo de policial que matou em cinema
SEGREDO DE JUSTIÇA

Processo de homicídio em cinema é colocado em sigilo

Mãe espanca filha de 4 anos <br>e enfia dedo no olho da criança
DOURADOS

Mãe espanca filha de 4 anos e enfia dedo no olho da criança

Motoqueiro bate em carro, cai e morre ao ser atropelado por caminhão
DOURADOS

Motoqueiro cai e morre atropelado por caminhão

Mais Lidas