Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Vítima foi amarrada

Aplicativo de celular roubado ajuda polícia a encontrar assaltantes

19 AGO 15 - 08h:59VÂNYA SANTOS

José Marcondes de Campos Rodrigues, 18 anos, foi preso por volta das 20h40min desta terça-feira (18), acusado de envolvimento no assalto a um apartamento, que fica na Rua Olinda Pires de Almeida, Bairro Vila Aurora, em Dourados. A localização do suspeito foi indicada por um aplicativo rastreador do aparelho celular roubado. Gislaine Conceição da Silveira, 21 anos, foi presa ao ser flagrada com uma arma de fogo e a polícia procura ainda por Kennedy dos Santos Recalde, 25 anos.

Consta no boletim de ocorrência registrado sobre o caso, que dois homens armados e encapuzados invadiram o apartamento onde moram três jovens de 19, 21 e 22 anos. Na ocasião, os marginais renderam o rapaz de 19 anos e o obrigaram a deitar no chão, enquanto eles subtraíram celular, relógio, ipad, vídeo game com controle, tênis, calculadora, carteira com documentos pessoais, notebooks e cerca de R$ 300.

Em seguida, os criminosos amarraram o jovem, ordenaram que ele contasse até 100 e fugiram.

Equipe do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) foi acionada e a vítima, por meio de um aplicativo rastreador descobriu que o celular roubado estava na Rua 4, Bairro Altos do Alvorada.

Policiais então foram até o endereço, onde foram recebidos por uma mulher que autorizou a entrada da equipe. José Marcondes e Gislaine estavam no interior da casa e, desconfiado do volume sob o moletom da mulher, um policial pediu que ela levantasse a peça de roupa, ocasião em que ficou constatado que ela escondia um revólver na cintura.

Durante vistoria no imóvel os policiais acharam ainda uma mochila com objetos roubados no apartamento dos jovens, além de uma porção de maconha e vários documentos de pessoais, que podem ser de vítimas de roubo ou furto.

A polícia constatou que José Marcondes é um dos assaltantes e dono da arma de fogo. Já o comparsa Kennedy estava na casa, mas fugiu pela janela dos fundos quando os militares chegaram no local. José Marcondes, no entanto, revelou o endereço de Kennedy, que fica na Rua Márcio Paiva, Jardim Novo Horizonte.

Equipe foi até o local indicado e não encontrou o suspeito, mas achou moletom e short que teriam sido usados por Kennedy durante assalto a um mercado. No local também foi apreendida uma porção de maconha.

Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas
DOURADOS

Em início de noite violenta, duas pessoas são assassinadas

Justiça decreta sigilo em processo de policial que matou em cinema
SEGREDO DE JUSTIÇA

Processo de homicídio em cinema é colocado em sigilo

Mãe espanca filha de 4 anos <br>e enfia dedo no olho da criança
DOURADOS

Mãe espanca filha de 4 anos e enfia dedo no olho da criança

Motoqueiro bate em carro, cai e morre ao ser atropelado por caminhão
DOURADOS

Motoqueiro cai e morre atropelado por caminhão

Mais Lidas