Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Confirmando previsão, Dourados ultrapassa Campo Grande e se torna cidade com mais casos de Covid-19

Cidade do interior tem 22 casos a mais que a Capital, além de ter o maior número de internados
02/06/2020 11:04 - Adriel Mattos


Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul, se tornou a cidade com maior número de casos de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) no Estado. Com 33 confirmações, o município tem 339 casos, enquanto Campo Grande soma 317.

Durante transmissão ao vivo do Governo do Estado na rede social Facebook, o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), declarou que o aumento da testagem também resultou no aumento de casos. “Isso é preocupante, já que Campo Grande tem quatro vezes mais habitantes. Isso coloca Dourados como epicentro da pandemia”, disse.

No sábado (29.05), Resende havia alertado que Dourados seria líder em número de casos nesta semana. Já a secretária-adjunta, Christine Maymone, destacou que 66,6% dos pacientes internados com a doença estão na cidade. “Temos 44 pacientes internados em Dourados, o que nos preocupa”, frisou.

 
 

BOLETIM

Dos 78 novos casos, 33 foram registrados em Dourados, 13 em Vicentina, oito em Corumbá e cinco em Campo Grande. Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã e Rio Brilhante confirmaram quatro casos cada.

Chapadão do Sul registrou dois novos casos. Água Clara, Costa Rica, Fátima do Sul, Jardim, Mundo Novo e São Gabriel do Oeste confirmaram um caso cada. Após contraprova, o único caso de Aquidauana foi descartado.

Mais 118 pessoas se recuperaram da Covid-19, totalizando 650 entre 1646 confirmações. 65 pacientes estão internados, sendo 52 em leitos clínicos e 14 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Dessas 51 pessoas em leitos clínicos, 15 estão em leitos públicos. As outras 34 estão em hospitais privados. Duas pessoas estão internadas em leitos clínicos de hospitais públicos do estado de São Paulo e uma em Alagoas.

Entre os 14 internados em UTI, nove ocupam leitos públicos. Quatro pessoas estão em hospitais privados, e uma outra está internada no Mato Grosso. A secretaria não divulgou a taxa de ocupação de leitos, alegando que fará ajustes.

O Estado já contabiliza 20 mortes: sete em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, duas em Dourados, duas em Batayporã, duas em Brasilândia, uma em Paranaíba e uma em Vicentina.

 

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!