Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALTA PROCURA

Doses acabam em dois dias e vacinação contra a gripe será retomada na próxima quarta-feira

Sesau afirma que não faltará doses e orienta idosos a não correrem para postos
25/03/2020 15:01 - Glaucea Vaccari


 

Campanha de vacinação contra a Influenza teve grande procura de idosos, que são o público-alvo da primeira fase, e, em dois dias de imunização, as doses zeraram em Campo Grande nesta terça-feira (25). Conforme a Prefeitura, novos lotes devem chegar apenas no início da próxima semana e estarão disponíveis para a população a partir da próxima quarta-feira (1º).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Ministério da Saúde tem enviado doses de forma escalonada para evitar aglomeração de pessoas e Campo Grande recebeu até agora dois lotes de vacina, que totalizaram 44.610 doses, que foram distribuídas em farmácias e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (UBSFs).Com a alta procura de idosos, que fizeram filas antes mesma da abertura dos postos de vacinação, as doses foram esgotaram em dois dias de campanha, que começou nessa segunda-feira (24) e a previsão de nova entrega é para o início da semana que vem. Desta forma, não haverá vacinação contra a Influenza na rede pública da tarde de hoje até a próxima quarta-feira.

Superintendente de vigilância em saúde, Veruska Lahdo, afirma que não irá faltar vacina para imunizar as pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde nesta primeira fase e recomenda que estes grupos evitem sair de casa sem necessidade, tendo em vista que a campanha permanece sendo de exclusividade do grupo até o dia 15 de abril, mas vacinando até 22 de maio, e que todos serão atendidos.

“Não há a necessidade de alvoroço, você estará mais seguro em casa do que na fila aguardando para vacinar. Ainda tem tempo suficiente para tomar a vacina, então evite aglomerações e permaneçam seguros”, orienta

.Prevista para acontecer em Abril, nesse ano a campanha de imunização contra Influenza foi antecipada com o objetivo de reduzir os casos e a circulação do vírus durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). 

 

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...