Terça, 20 de Fevereiro de 2018

No Jardim Nhanhá

Dono de pitbulls é investigado após andarilho ser atacado ao pedir água

Animais atacaram cabeças e pernas de vítima, internada por 10 dias

13 FEV 2018Por RAFAEL RIBEIRO19h:15

O dono de dois cachorros da raça pitbull, conhecidos pela agressividade, vai ser investigado pela Polícia Civil de Campo Grande após seus animais atacarem um andarilho, de 47 anos, que foi atacado pelos cães ao pedir um copo de água na porta de sua casa, no Jardim Nhanhá, região sul da cidade.

O crime ocorreu no dia 31 de janeiro, mas só fui comunicadio nesta terça-feira (13), após a vítima receber alta médica e poder assim ir até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, onde serão guiadas as investigações.

De acordo com seu relato, ele caminhava pela rua quando decidiu pedir por água. Bateu palmas no portão da casa do dono dos cachorros, que vieram com força e, como o portão estava destrancado, eles conseguiram abrir e assim o atacar.

A vítima relata que foi atacada na cabeça e pernas, ficando com lesões graves aparentes e internada por dez dias na Santa Casa. Além da denúncia criminal, vai mover ação pessoal contra o dono dos cachorros.

O investigado, que não teve o nome revelado, será chamado para prestar depoimento após o término do Carnaval. Ele pode ser indiciado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Leia Também