ORIGEM PARAGUAIA

DOF apreende comboio de veículos com produtos contrabandeados

Seis veículos estavam carregados com mercadorias do Paraguai
19/05/2019 14:41 - GLAUCEA VACCARI


 

Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) apreenderam um comboio de seis veículos, carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai, nesse sábado (18), em Maracaju. Os seis motoristas foram detidos.

Durante bloqueio policial para fiscalização, policiais abordaram os veículo, sendo um Fiesta, dois Palios, um Gol, um Fox e um Ipanema. Dentros dos carros foram encontrados diversas mercadorias de origem paraguaia, sem a documentação de regularidade fiscal.

Foram apreendidas 15 prensas de jaquetas, 6 caixas de relógios, 16 caixas de óculos, três caixas de peças para aparelhos de celular e 17 caixas de essência para narguilé.  Os motoristas faziam parte de um comboio e disseram que foram contratados para buscar o contrabando em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil por Ponta Porã, e levariam até Nova Alvorada do Sul.

Todos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde foram ouvidos e liberados. Os veículos e as mercadoria serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".