Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EDUCAÇÃO

Confira o resultado final <br>do vestibular da UFMS

Mais de 15 mil candidatos fizeram as provas em 11 cidades do Estado
20/01/2020 19:23 - ADRIEL MATTOS


 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) o resultado final do vestibular e da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). A lista com os aprovados em primeira chamada será publicada na próxima sexta-feira (24).

Mais de 15 mil candidatos fizeram as provas, em dezembro, nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados,  Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para este ano, a universidade abriu 2,1 mil vagas em 115 vagas na Capital e nos nove câmpus da instituição em todo o estado. 

Mais de 37 mil pessoas se inscreveram para uma das modalidades de ingresso na UFMS. A novidade do exame em 2019 foi a aplicação de prova própria de redação. Não foi divulgada a data de início das aulas.

Confira abaixo o resultado:

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.