EDUCAÇÃO

Confira o resultado final <br>do vestibular da UFMS

Mais de 15 mil candidatos fizeram as provas em 11 cidades do Estado
20/01/2020 19:23 - ADRIEL MATTOS


 

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) o resultado final do vestibular e da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). A lista com os aprovados em primeira chamada será publicada na próxima sexta-feira (24).

Mais de 15 mil candidatos fizeram as provas, em dezembro, nas cidades de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados,  Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para este ano, a universidade abriu 2,1 mil vagas em 115 vagas na Capital e nos nove câmpus da instituição em todo o estado. 

Mais de 37 mil pessoas se inscreveram para uma das modalidades de ingresso na UFMS. A novidade do exame em 2019 foi a aplicação de prova própria de redação. Não foi divulgada a data de início das aulas.

Confira abaixo o resultado:

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".