Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DISCIPLINA OPTATIVA

Disciplina de Felicidade e Inteligência Emocional será oferecida na UFMS

São 80 vagas para estudantes de todos os cursos de graduação
15/02/2019 15:16 - GLAUCEA VACCARI


 

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ofertará pela primeira vez, no primeiro semestre de 2019, a disciplina optativa de Felicidade e Inteligência Emocional. Serão oferecidas 80 vagas para estudantes de todos os cursos de graduação.

Na disciplina, serão abordados assuntos ligados à felicidade humana, forças e talentos, inteligência emocional, realização pessoal e motivação. Objetivo é promover reflexões sobre o equilíbrio emocional dos acadêmicos diante das adversidades nos campus emocional e acadêmico, com foco em ressaltar as forças e talentos pessoas e entender a busca de propósito e significado nas atividades diárias.

A optativa também trabalhará questões ligadas à saúde emocional e o bem-estar, como felicidade, dinâmica das emoções nos níveis mental e físico e o impacto delas na capacidade de aprendizado e desempenho acadêmico.

Conforme a UFMS, a disciplina será ministrada pela psicóloga Salua Omais, mestre em Psicologia da Saúde e Saúde Mental, autoria do Manual da Psicologia Positiva.

Aulas serão às sextas-feiras, das 13h15 às 15h15. Aula inaugural será aberta a toda a comunidade acadêmica no dia 22 de fevereiro, no auditório do Laboratório de Análises Clínicas (LAC).

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.