Domingo, 22 de Abril de 2018

Campo Grande

Dia Mundial da Hemofilia será
tema de palestra nesta terça-feira

Evento começará às 15h no auditório do Hemosul

17 ABR 2018Por BRUNA AQUINO11h:28

O Dia Mundial da Hemofilia será marcado por uma palestra nessa terça-feira (17), em Campo Grande. O evento que é gratuito, acontecerá as 15h no auditório do Hemosul, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no centro. 

A palestra tem como objetivo abordar a Hemofilia e compartilhar conhecimentos sobre a doença não só com os pacientes mas também com familiares e outras pessoas que queiram saber mais sobre o assunto.

Com o tema “Compartilhar Conhecimento nos Fortalece”, a palestra contará com a participação do presidente da Associação das Pessoas Com Hemofilia e Outras Coagulopatias do MS (Aphems) Neder dos Santos, da médica Hematologista Dra. Rosania Maria Basegio, que vai coordenar um debate multidisciplinar com a enfermeira Erika Rosa, a professora de educação física Sandra Duailibi e a psicóloga Alessandra Devicari.

A doença

A hemofilia é uma doença hereditária incurável caracterizada por sangramentos espontâneos internos e externos, retardo no tempo de coagulação sanguínea, hematomas, dores e inchaço nas articulações. É causada pela insuficiência de fatores coagulantes no sangue e, quando não tratada, pode levar à morte por hemorragia.

Leia Também