Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Dia do Exército é festejado no CMO; Veja vídeos

Azambuja valorizou trabalho das Foças Armadas em evento

17 ABR 19 - 11h:51BRUNA AQUINO E RAFAEL RIBEIRO

Com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Comando Militar do Oeste, na região oeste de Campo Grande, realizou nesta manhã uma solenidade em festejo ao Dia do Exército. As atividades foram comandadas pelo general Lourival Carvalho Silva.

Autoridades, como Azambuja, foram laureados com condecorações através de medalhas, são elas: Medalha da Ordem do Mérito Militar, Medalha Exército Brasileiro, e, por fim será entregue o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades realizadas pelas Forças Armadas.

Segundo Azambuja, o Exército mantém o "equilíbrio da democracia brasileira."

"Além de ser uma das instituições que tem uma respeito da sociedade, pelo trabalho, pela confiança, pelo que eles construíram nesses anos, ele é um ponto de equilíbrio da carta condicional para os dois lados que pregam o excesso", disse o governador.

"O Exército tem sustentação porque a gente continua no regime democrático. As instituições funcionando e ele cumprido seu papel, primeiro que é defender nossa Pátria, principalmente sob alguma ameaça, e segundo fazer realmente o que que eles fazem que a integração. Nós tivemos momentos de emergência e o Éxército presente, ajudando a regular para que as coisas pudessem funcionar bem. Acho que é isso que traz esse reconhecimento da sociedade brasileira

Em sua fala, o mandatário do Executivo estadual destacou o apoio do Exército na fiscalização das fronteiras com Paraguai e Bolívia, principalmente na luta contra o tráfico de armas e drogas.

"O Exército pode ajudar muito. Não só na fronteira, mas principalmente da inteligência. Eu acho que a hora que a gente tiver desativado o núcleo de inteligência compartilhada, entre forças do Exército e as polícias estaduais e Federal", disse.

Os festejos pelo dia Do Exército continuam na cidade nesta tarde, às 18h30, com a Banda de Música do CMO fazendo uma apresentação no Shopping Campo Grande, na região central. Às 19h, a Banda de Música do Colégio Militar de Campo Grande fará uma apresentação no Shopping Bosque dos Ipês, na região norte. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ações voltadas à saúde indígena resultaram em 16,7 mil procedimentos
ALDEIAS

Ações voltadas à saúde indígena resultaram em 16,7 mil procedimentos

Fiéis começam a preparação <br>para Páscoa nesta quinta-feira
IGREJA CATÓLICA

Fiéis começam a preparação para Páscoa nesta quinta

Suspeito de matar professor a facada tem prisão preventiva decretada
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Suspeito de matar professor tem preventiva decretada

Festival do Peixe completa 12ª edição neste fim de semana
FEIRA CENTRAL

Festival do Peixe completa 12ª edição neste fim de semana

Mais Lidas