Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 20 de novembro de 2018

Paranhos

Desvio em merenda resulta em
bloqueio de bens de investigados

Prejuízo causado ao serviço público ultrapassa o R$ 1,7 milhão

8 AGO 2017Por RODOLFO CÉSAR19h:47

A Justiça Estadual decretou bloqueio de bens de investigados em operação que apura desvio em licitações para compra de merenda escolar em Paranhos. O prejuízo apurado é de R$ 1.723.286,08.

A ação tramita na Vara Única da Comarca de Sete Quedas. No site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul não consta o nome do juiz titular. As investigações sobre as fraudes foram conduzidas pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção e Promotoria de Justiça de Sete Quedas.

Na ação civil pública por ato de improbidade administrativa é resultado de desdobramento da Operação Toque de Midas I, que foi desencadeada pelo Ministério Público Estadual, Polícia Federal e Controladoria-Geral da União em abril deste ano.

Nesse trabalho foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Paranhos e em empresas tanto no município como em Ponta Porã. Um mandado de condução coercitiva de servidor público também foi cumprido à época.

As fiscalizações começaram com a CGU, durante o 3º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos. De acordo com as investigações, houve montagem e manipulação de documentação em certames públicos e a prática de sobrepreço em 2015.

"Com a ação civil pública, o Ministério Público Estadual pleiteia não só o ressarcimento dos prejuízos causados, como também a condenação dos envolvidos no pagamento de multa civil, perda dos direitos políticos, proibição de contratar com o Poder Público e perda da função pública", informou nota do MPE.

Os nomes dos envolvidos no processo não foram divulgados oficialmente. Não foi possível fazer consulta processual também.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também