Cidades

EM CAMPO GRANDE

Deputado cobra liberação de emendas para construção de academias

Parlamentar destinou 50% dos recursos para academias ao ar livre

Continue lendo...

Deputado que destinou 50% de suas emendas parlamentares para instalação de academias ao ar livre em Campo Grande, reclama que burocracia tem impedido a chegada dos recursos à Capital.

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) ocupou a tribuna na última sessão que ocorreu na Assembleia Legislativa, no dia 21 de fevereiro, e reclamou que as obras, no que diz respeito a construção de academias em Campo Grande, estão paralisadas devido a falta das emendas.

“Uma está com a base pronta e a obra em andamento, e outras duas com equipamentos adquiridos sem a execução das bases para instalação”, descreveu o parlamentar.

Modesto defende que é necessário o Poder Público oferecer o pleno funcionamento de todas as academias ao ar livre, principalmente para quem tem algumas patologias. “Estou muito preocupado com a depressão, doença considerada muito grave, que pode inclusive levar a pessoa à morte. Também é complicado o quadro das pessoas que sofrem o Acidente Vascular Cerebral Isquêmico [AVCI], o exercício físico auxilia demasiadamente nestas duas condições. O mais difícil já conseguimos, que é o recurso. Não entendo este dinheiro estar parado e espero que este direito alcance os cidadãos campo-grandenses”, relatou.

O deputado estadual Barbosinha (DEM), líder do Governo na Casa de Leis, considerou o tema relevante. “A emenda parlamentar é a materialização do nosso trabalho e a demonstração de carinho do parlamentar pelo município da região. Tenho certeza que o atual prefeito, Marcos Trad (PSD), tomará as medidas necessárias para haver um resultado profícuo. Este assunto é importante para Campo Grande e para os outros 78 municípios. Além da instalação, o Poder Público deve ter cuidado e manutenção por estes lugares”, ressaltou o parlamentar.

MANUTENÇÃO

Em novembro de 2018, a Prefeitura de Campo Grande iniciou manutenção das 21 acadêmicas que existem na Capital. Os locais são administrados pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que são responsáveis por fazer reparos nas academias. 

De acordo com a assessoria da prefeitura, no Parque Ecológico do Sóter, mais de 100 pessoas praticam os exercícios na academia.

As manutenções das Academias ao ar Livre iniciaram dia 19 de novembro até dia 5 de dezembro do ano passado. Os locais que disponibilizam equipamentos são: Parques Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, Ayrton Sena, Centro Olímpico da Vila Nasser, Praça Belmar Fidalgo, Guanandizão, Praça Elias Gadia, Praça do José Abrão, Praça Zé Pereira, Praça Coophafé, Praça Caiçara, Orla Morena, bairro Coophavila 2, Coophasul, Praça da Cohab, Praça Estrela do Sul, Lagoa Itatiaia, Praça do Flamboyant, Praça do Maria APª Pedrossiam, Praça do Jardim Carioca. 

A próxima etapa de manutenção está marcada para o mês de maio a junho, quando as academias passarão por nova vistoria e manutenção.

A manutenção consiste em fazer substituições dos aparelhos que não estiverem em condições de uso e os demais equipamentos receberão higienização, lubrificação e retoques na pintura.

EDIÇÃO ATUAL

Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo

Provas serão aplicadas a partir das 13h em 228 municípios

06/12/2025 07h30

A prova discursiva da edição 2025 do CNU será realizada neste domingo (7)

A prova discursiva da edição 2025 do CNU será realizada neste domingo (7) Arquivo/Correio do Estado

Continue Lendo...

A prova discursiva da edição 2025 do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) será realizada neste domingo (7) em 228 cidades de todos os estados e do Distrito Federal. A lista com os municípios onde a prova será aplicada pode ser conferida na internet.

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), 42.499 pessoas foram aprovadas e classificadas na primeira fase do certame, que consistiu na prova objetiva. 

Para saber a nota final na prova objetiva, os candidatos podem acessar a Página de Acompanhamento do concurso no site da FGV, banca examinadora do certame, com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha individual da plataforma gov.br.

Em todos os resultados individuais, os candidatos poderão consultar a nota da prova objetiva, a situação na prova (aprovado ou eliminado) e a classificação para as fases 2, 3 e 4, quando for o caso.

Cartões de inscrição

Os cartões de confirmação de inscrição, com a indicação do local da prova discursiva, estão disponíveis desde o dia 1º no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).  

Para cargos de nível superior, a prova discursiva será das 13h às 16h. Já os candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas no mesmo dia, em horário reduzido: das 13h às 15h.  

Os portões serão fechados às 12h30 (horário de Brasília), meia hora antes do início. 

Pontos

Para cargos de nível superior, a prova será formada por duas questões, valendo 22,5 pontos cada, totalizando 45 pontos.   

Para nível intermediário, a avaliação será composta por uma redação dissertativo-argumentativa com valor total de 30 pontos.  

A prova deve ser escrita à mão, com caneta esferográfica azul ou preta, e somente o texto transcrito na folha definitiva será considerado para correção.

Os textos deverão ter até 30 linhas e serão avaliados a partir dos conhecimentos específicos - que equivalem a 50% da nota total para nível superior - e o domínio da Língua Portuguesa, equivalentes aos demais 50% da nota para nível superior. Para o nível intermediário, o domínio da Língua Portuguesa será responsável por 100% da nota total.

Cidades

Até fim do ano, Petrobras terá projeto de transição energética interessante aprovado, diz Magda

A executiva apresentou o Plano de Negócios 2026-2030 da empresa para empresários fluminenses, lembrando que o plano se estende até 2050, quando a companhia pretende atingir emissões líquidas zero

05/12/2025 22h00

Sede da Petrobrás

Sede da Petrobrás Imagem: Agência Petrobras

Continue Lendo...

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que o Conselho de Administração da estatal vai aprovar, até o final do ano, um projeto de transição energética "interessante, e que não é greenwashing (sem impacto efetivo)". A declaração foi realizada em evento na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

A executiva apresentou o Plano de Negócios 2026-2030 da empresa para empresários fluminenses, lembrando que o plano se estende até 2050, quando a companhia pretende atingir emissões líquidas zero.

Magda também destacou os investimentos no Estado do Rio de Janeiro, com foco no Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí, que segundo ela vai ganhar uma petroquímica "moderníssima", mas também não deu detalhes.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).