Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Problemas

Depois de "jaulas" e coletes vencidos, MPE pede mais segurança em cidade

Investigação revelou que todos os coletes balísticos da cidade estão vencidos

8 AGO 2015Por ALINY MARY DIAS14h:11

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu recomendação ao Governo do Estado para que a segurança de São Gabriel do Oeste, cidade distante 133 quilômetros da Capital, seja reforçada.

A promotoria fez as solicitações depois de investigação que constatou sucateamento da estrutura da Polícia Militar e Civil e falta de pessoal. Na recomendação, a promotora Isabelle Albuquerque dos Santos afirma que é necessário o reforço por diversos motivos, entre eles pelo fato da cidade estar às margens da BR-163, região de rota do tráfico, ter vários assentamentos rurais e um presídio feminino.

O órgão pede ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de Segurança, Silvio Maluf e ao comandante geral da PM, coronel Deusdete Oliveira, que o efetivo de policiais militares da cidade seja aumentado em 33 homens, viatura consertada e seis coletes balísticos trocados.

Em relação à Polícia Civil, o MPE pede que mais uma delegacia seja criada na cidade, que as duas viaturas dos civis sejam trocadas e que outros seis coletes balísticos sejam substituídos, tendo em vista que todos estão vencidos.

Os problemas na segurança da cidade são antigos, no fim do ano passado, a situação precária da delegacia da cidade foi assunto de várias denúncias. Na época, o caso ganhou repercussão nacional em razão de presos estarem em "jaulas" na delegacia da cidade.

A promotoria pede que em 30 dias o Governo do Estado responde às solicitações.

Leia Também