Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FERIADO

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado

Local é procurado, principalmente, para a emissão de passaportes; expediente volta ao normal na terça-feira
23/10/2019 10:47 - DAIANY ALBUQUERQUE


 

A Delegacias de Imigração, Segurança Privada e de Armas e Produtos Químicos da Polícia Federal, que está localizada no Shopping Campo Grande, não abrirá as portas na próxima segunda-feira (28) em comemoração ao dia do servidor público.

O local é procurado principalmente para a emissão de passaporte. De acordo com nota da Polícia Federal, o trabalho será retomado normalmente na terça-feira (29), com expediente a partir das 8h.

Confira a relação de documentos obrigatórios para obtenção do Passaporte:

DOCUMENTO DE IDENTIDADE: a partir de 12 anos de idade; A criança menor de 12 anos pode apresentar a Certidão de Nascimento em substituição ao documento de identidade;
CPF;

CERTIDÃO DE CASAMENTO: A pessoa que já teve o nome alterado a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio, deve apresentar além do documento de identidade, certidão de casamento atualizada com as devidas averbações/anotações, para a comprovação de nome(s) anterior(es);

TÍTULO DE ELEITOR + comprovantes de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral, no site www.tse.jus.br;

CERTIFICADO DE RESERVISTA: para homens até 45 anos;

BRASILEIRO NATURALIZADO: deve apresentar certificado de naturalização;

PASSAPORTE ANTERIOR;
GRU + comprovante de pagamento;
Para crianças até 3 anos, trazer foto 5x7, fundo branco, sem data.

PROCEDIMENTOS NA INTERNET / Site: www.dpf.gov.br

Clique em Requerer Passaporte, Verifique a Documentação Obrigatória, solicite a Emissão do Passaporte – preencha os dados, imprima o Protocolo de Solicitação e pague a Guia de Recolhimento da União – GRU, que será gerada automaticamente, junto com o protocolo.
Agendar data e horário para atendimento (também via internet) e comparecer no local, data e horário escolhidos, com os documentos originais.

Valor: R$ 156,07 – 1ª via ou novo passaporte (com a apresentação do anterior).
Valor: R$ 312,14 – caso o passaporte anterior tenha sido roubado ou extraviado.

Observações:
Após 90 (noventa) dias contados da entrevista, os passaportes não retirados serão automaticamente cancelados.

DATA PROVÁVEL DE ENTREGA: seis dias úteis.

- Menor de 18 anos – será exigida autorização do pai e da mãe, ou do juiz competente (JUIZADO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE) – Rua da Paz, nº 14, Jd. Dos Estados, próximo a Prefeitura Municipal, fone (067) 3317-3428.

- Informações referentes a Vistos, entrar em contato com Consulado ou Embaixada do país desejado, ou no site: www.mre.gov.br.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!